Manaus - Brasil

Rua Santo Antenodoro, n 235. Flores

CEP 69058360

Tel. +55.92.98161 - 9631

wyk.connect@gmail.com  | contato

uika.reservas@gmail.com | reservas

© UIKA Experiências Amazônicas | Designed Camila Matos

Experiências Amazônicas

5 dicas para viajar de barco pela Amazônia

Atualizado: Jan 21


Foto: Marina Souza


🍃 Passagens: vá ao porto de embarque antes de seguir viagem e compre suas passagens, isso evita alguns perreguens em cima da hora e garante que você faça um prévio reconhecimento; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃Embarque: Se o barco sai 10h, chegue 8h. Pode parecer um exagero, mas garante que você coloque sua rede em um local mais confortável e arejado, além das suas malas em um local fácil de tomar conta. Ahh sobre a rede, é dessa forma que viajamos pelos rios em trajetos de algumas horas ou dias. Se precisar compre ou empreste uma rede de alguém, nós sabemos indicar aonde comprar e também ajudamos a escolher a ideal pra você; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃 Refeições: Esse fator é importante e varia de acordo com o tempo em que você passará a bordo, por isso em algum momento antes da sua viagem passe em um supermercado e compre água mineral, snacks, pão, suco e outras coisas que sejam fáceis de preparar e de consumir.

Se você for vegano ou vegetariano recomendamos que você prepare marmitas e leve em um pequeno isopor com gelo, isso ajuda a guardar e conservar sua comida. (Obs.:não haverá um cardápio específico para vegano e vegetarianos, e essa dica pode servir para as pessoas que também comem carne). 🍃 Bagagem: Ela deverá ser guardada próxima de você. Ou embaixo da sua rede ou o mais próximo possível, de maneira que você consiga tomar conta. Leve um lençol quentinho mas não necessariamente grosso, algo que lhe dê conforto ao dormir a noite e também em caso de chuvas.

Ande com o que tem de valor em uma doleira, inclusive evite fazer essas viagens com notebooks e super câmeras (chama menos atenção e é mais fácil de tomar conta). Mantenha o celular com você e quando for necessário carregue-o usando uma extensão, sim, as tomadas não são tão acessíveis, leve uma extensão, você provavelmente vai precisar do seu celular ao longo da viagem e quando chegar no destino, certo? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃 Banheiros: Como qualquer outro banheiro coletivo, recomendamos que você esteja prevenido. Uma das dicas que damos é que você leve seu papel higiênico e absorventes, isso vai ajudar bastante em algumas situações.


Dica bônus: Quer fazer uma viagem de barco pela Amazônia, tendo a oportunidade de ver a orla de Manaus do rio, a ponte Rio Negro acesa, a noite em um rio da Amazônia e ainda chegar em uma comunidade ribeirinha sob a luz do luar?


Conheça nossas vivências em comunidades tradicionais da Amazônia em: www.uikabr.com lá você encontrará algumas possibilidades para viver essas experiência.

#VemPraManaus #Manaus #Brasil #Brazil #EcoTurismo #EcoTurism #Turismo #Tourism #Tourist #Viagem #Travel #tropicaljungle #Destination #WonderfulWorld #Wanderlust #BeautifulDestinations #Instatravel #brasilparabrasileiros #selfiepelomundo #loucosporviagem #visitbrazil #turismonobrasil #viajarfazbem #amoviajar