top of page

5 experiências únicas para se viver na Amazônia

Atualizado: 15 de nov. de 2021



Existem algumas experiências que você precisa viver na Amazônia por não poderem ser reproduzidas em mais nenhum outro lugar do mundo, para elas acontecerem precisam da nossa natureza e da nossa gente para serem o que são. Por isso, nós listamos cinco das mais incríveis para você não deixar nenhuma de fora do seu roteiro de viagem:


1. Navegue pelos rios da Amazônia


Em sua própria rede e viaje como os locais fazem. Aproveite uma das vivências da @uikaexperiencias e navegue pelo Rio Negro conhecendo comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia.



2. Faça trilhas pela floresta e pelos igapós


Assim você terá a oportunidade de contemplar a Amazônia do mesmo jeito que os locais fazem, em viagens longas pelos nossos extensos rios, vendo os bicos nas copas e margens da floresta e quem sabe até os botos atravessando o rio. Aprenda com um comunitário a arte de remar uma canoa. Se desafie!

⠀⠀

Mulher de costas na proa de uma canoa navegando um rio, ao fundo e nas laterais uma densa floresta a cerca.

3. Conheça comunidades ribeirinhas, indígenas, extrativistas ou quilombolas


Tenha tempo para ouvir suas histórias, conhecer suas habilidades e os projetos de desenvolvimento local, acompanhado de uma liderança comunitária. Esse tipo de experiência gera um impacto positivo para as comunidades muito além da renda, mais também para sua qualidade de vida, para sua permanência em seu local de origem e para a resistência das suas tradições e estilo de vida.



4. Descubra os melhores pratos da culinária local


Como o tambaqui assado com macaxeira frita, a moqueca de tucunaré e o famoso x- caboquinho. A Amazônia é fonte inesgotável de frutas, peixes e ingredientes que fazem a comida daqui ser tão especial e saborosa. E sabe que gosto a nossa comida tem? De floresta amazônica!


Falar da gastronomia da Amazônia é falar de saberes da nossa gente. Gente que se cria nas florestas e faz dos seus produtos pratos maravilhosos.





bottom of page