O que é a UIKA?

Atualizado: 26 de Dez de 2019


Foto: Cameron Roda

COMO NASCEMOS?


A UIKA sem dúvidas nasceu de um DNA extremamente amazônico. Às vezes, a gente se pega pensando sobre a importância histórica dos nossos pais e avós no interior do Pará, até a capital do Amazonas, como parte de um processo para UIKA se tornar o que ela é hoje, assim como nós.


Foi nas visitas até as casas dos nossos avós e tios no interior do Pará, em viagens de barco recreio entre os rios Negro e Solimões, nas missas e festejos religiosos do mês de junho, dos grandes almoços familiares com muito peixe da região, galinha caipira e farinha, as visitas às tabernas de nossos avós, que todo esse sentimento de pertencimento a essa vida simples no meio da Amazônia nasceu. São esses sentimentos saudosistas que nos fizeram querer compartilhar toda essa vivência amazônica incrível com outras pessoas.


NOSSAS MOTIVAÇÕES


É claro que outras motivações surgiram após nossa infância até a vida adulta para que a UIKA existisse. Entre as mais importantes estão: gerar impacto econômico e social para famílias ribeirinhas e indígenas, que se encontram em Unidades de Conservação da Amazônia, a partir do turismo sustentável, como alternativa de renda e também colaborar para que essas famílias acessem o mercado do turismo de maneira justa, sem depender de relações nada saudáveis com grandes empresas, que não conseguem entender o tempo, as diversidades e as dificuldades que existem na Amazônia.


Foto: Nossa fundadora e sua mãe em primeira viagem de barco pela Amazônia, atravessando o Encontro das Águas


Foto: Cameron Roda


Durante esse caminho de co-criação viajamos ao lado das comunidades e dos nossos viajantes e aprendemos muito. A cada viagem que fazemos a uma comunidade o autêntico fica mais claro e assim podemos organizar isso com os protagonistas das atividades e estar em um constante processo de refinamento das nossas experiências da cidade até a floresta.


Conversar com os nossos viajantes desde o início da viagem, durante e depois também faz toda a diferença. Os nossos viajantes sempre deixam claro como se sentem seguros com a nossa companhia e também o quanto enriquecemos a vivência ao acompanhá-los, trazendo contextos e situações da nossa vida na Amazônia, entre o interior e a cidade.


COMO COMEÇAMOS?


Esse trabalho cheio de propósito se iniciou em 2018, depois de uma faculdade de Turismo, alguns anos de pesquisa e uma longa construção de relação de confiança com algumas comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia.


Conheça a Amazônia a partir de uma experiência incrível pelas comunidades tradicionais próximas a Manaus e apoie o nosso propósito de promover a cultura e a economia local, além de fortalecer o turismo de base comunitária na Amazônia.


Fale com a UIKA


Contato: +55 92 98161-9631

Email: uika.reservas@gmail.com

Detalhes: www.uikabr.com


#VemPraManaus #Manaus #Brasil #Brazil #EcoTurismo #EcoTurism #Turismo #Tourism #Tourist #Viagem #Travel #tropicaljungle #Destination #WonderfulWorld #Wanderlust #BeautifulDestinations #Instatravel #brasilparabrasileiros #selfiepelomundo #loucosporviagem #visitbrazil #turismonobrasil #viajarfazbem #amoviajar #navegando #amazônia #florestaamazonica

Amazônia, Manaus - Brasil

Rua Santo Antenodoro, nº 235. Flores

Tel. +55 92 98161 - 9631

wyk.connect@gmail.com  | contato

uika.reservas@gmail.com | reservas

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • Whatsapp

© UIKA Experiências & Turismo Comunitário | Designed Camila Matos